Três acidentes entre sexta-feira à noite e esta segunda-feira de manhã deixaram sete pessoas mortas. O mais recente foi nesta segunda-feira. O jovem Jessé Gama da Conceição Silva, 21 anos, pilotava uma moto 125 cc, preta, acabou perdendo o controle e batendo em um poste. Morreu na hora. O rapaz teria pego a moto emprestada para ir até sua casa e estava voltando para a empresa quando houve o acidente. As causas serão apuradas pela polícia. Os familiares de Jessé residem em Sorriso no bairro Nova Aliança.
Neste domingo de manhã, em uma rodovia estadual, a 15 km de Tapurah. O acadêmico Luis Brizot, 23 anos, estava com o irmão em uma caminhonete S-10, que acabou capotando. Luis morreu na hora. Seu irmão, menor de idade, ficou muito ferido e foi levado, de avião, a um hospital em Cuiabá, onde está hospitalizado. Não foi informado seu estado de saúde. As causas do acidente vão ser apuradas. Luis é de família pioneira em Tapurah. Seu pai é fazendeiro. Luis, que fazia faculdade na capital, está sendo velado na sede de uma associação, e será sepultado nesta 2ª feira de manhã.
No sábado à noite, conforme Só Notícias já informou, houve uma colisão entre duas motos, na MT-449, de acesso a Groslândia. Odenir Miguel da Silva, 29 anos, que estava em uma Biz (100 cc), e Gilberto Aparecido da Silva, 24 anos, e Luiz Ferreira dos Reis, 20 anos, que estavam em uma Titan (125 cc) acabaram falecendo.O impacto foi tão violento que os três faleceram praticamente na hora. Odenir, que era desenista, foi trasladado para Nova Mutum. Luiz Ferreira vai ser sepultado em Lucas do Rio Verde. Gilberto foi trasladado para Nova Canaã do Norte, onde residem os familiares. Os dois trabalhavam em fazenda.
Na sexta-feira à noite, na BR-163 (trecho Sinop-Itaúba), nas proximidades da estrada de acesso ao assentamento 12 de Outubro, uma moto CG Titan vermelha se envolveu na colisão frontal com uma moto Strada. Milton Gonçalves, 49 anos, que pilotava uma moto faleceu. Ele foi sepultado em Alta Floresta. O outro motoqueiro ficou ferido.
Mas houve mais uma vítima fatal neste acidente. Foi Juraci Miranda dos Santos, 71 anos. Ela caminhava, as margens da rodovia, e acabou sendo atingida por uma das motos após a colisão. Juraci morreu no hospital e foi sepultada em Sinop.
(Atualizada às 09:33h em 11/10)
Leia ainda
Lucas: 3 pessoas morrem em acidente entre duas motos
Sinop: dois morrem e 3 ficam feridos em acidente