PUBLICIDADE

Sete empresas se interessam por estudos de concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

PUBLICIDADE

Sete empresas manifestaram interesse nos estudos de concessão dos 976 quilômetros de Sinop ao porto de Miritituba (PA), trecho no qual são esperados R$ 6,6 bilhões por parte do consórcio que arrematar o trecho. A relação, resultado de chamamento público divulgado pelo Ministério do Transportes, aponta cinco empreiteiras de São Paulo, uma do Rio de Janeiro e outra de Santa Catarina. O prazo para os trabalhos já foi concluído e eles serão entregues para análise do governo, que quer fazer o leilão ainda este ano. Os teor deles ainda não foi divulgado.

O projeto parte do entroncamento com a MT-220 até o entroncamento com a BR-230, já no Pará, e de lá do entroncamento com a BR (Campo Verde) até Miritituba. Dos 976 quilômetros, estima-se que 60% estejam pavimentados. Faltam ser construídas diversas pontes de concreto. As obras foram divididas em 'lotes' com a empreiteiras e o Exército fazendo a pavimentação. Os cronogramas de conclusão feitos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não se cumpriram. O último é que o asfaltamento fique pronto ano que vem.

A concessão prevista é de 30 anos com objetivo de dar agilidade ao escoamento de produtos da região.  A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) estima para o ciclo 2014/2015 uma produção de 51,202 milhões de toneladas, alta de 3,5 milhões em relação à safra passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE