Servidores da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) lotados nas unidades do programa Ganha Tempo e no Sistema Nacional de Emprego (Sine), de Cuiabá e Várzea Grande, participam de um curso de “Atendimento ao Público”. A programação aconteceu durante cinco dias com palestras e dinâmicas, das 13h às 17h. O encerramento acontece nesta sexta-feira (21.10).
Segundo a assessoria, a iniciativa da Setas contou com a parceria com a Escola de Governo, que irá certificar os profissionais em 20h de curso. O responsável pela formação é o analista de desenvolvimento econômico social, Diego Tenório dos Santos, servidor de carreira, lotado no Núcleo de Gestão Estratégica para Resultado (NGER).
Nessa quinta-feira (20.10) os participantes foram orientados sobre o atendimento ao telefone, recebendo dicas como simpatia, cordialidade e entonação da voz. OS servidores também conheceram noções de marketing pessoal e networking (rede de contatos).
“Sou muito tímida e as vezes tenho dificuldade em me comunicar. Já percebi melhoras no meu comportamento, por isso, sempre aproveito essas oportunidades de formação”, conta a servidora Priscila Bezerra Lima, lotada no Ganha Tempo do Shopping de Várzea Grande.
O chefe de gabinete da Setas, Deusdel Ferreira Filho, esteve no curso, na tarde de quinta-feira (20.09) e afirmou que o aproveitamento do potencial dos servidores como Diego Tenório se tornará uma das boas prática na Setas. “Toda esse processo educacional faz parte do grupo de para monitorar e propor melhorias na qualidade o atendimento ao público”, reforçou o gestor.
“Agradecemos aos servidores que se disponibilizaram em estar aqui, recebendo essas orientações e ao servidor Diego, pela disposição em realizar essa formação. Temos muitos servidores capacitados e que se dispõe a compartilhar o conhecimento. Iremos multiplicar momentos como esse”, afirmou Deusdel Filho.