PUBLICIDADE

Mais de 580 servidores são treinados para reforçar blitze de lei seca em Sinop, Sorriso, Tangará e Cáceres

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Reginaldo Souza)

A secretaria estadual de Segurança Pública capacitou, este mês, cerca de 583 servidores das forças de segurança e que deverão reforçar operações de fiscalização integrada da Lei Seca em Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Cáceres. Nos próximos dias, o treinamento será levado a Nova Mutum, Alta Floresta e Barra do Garças. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A qualificação vem sendo implementada através de atividades teóricas e práticas abordando legislação, técnicas de abordagem, segurança viária, educação no trânsito e o uso de novas tecnologias como ferramenta de apoio às fiscalizações. Uma das inovações implantadas durante a capacitação é a utilização de equipamentos de gestão de imagens nas abordagens, que servirão como prova em processos administrativos e criminais.

De acordo com a tenente-coronel Monalisa Furlan, coordenadora do GGI, os equipamentos trazem mais segurança para os agentes e para os cidadãos abordados. “Diante de qualquer dúvida, o equipamento pode ser consultado, garantindo mais legitimidade às operações. O uso das câmeras será exclusivo das operações Lei Seca e operado por profissionais posicionados estrategicamente para registrar toda a ação”.

A promotora de Justiça que atua em Sinop, Roberta Cheregati Sanches, também ressaltou a importância da iniciativa. “Infelizmente, em nossa cidade é comum o hábito de dirigir após o consumo de álcool ou outras drogas. As fiscalizações têm como objetivo romper esse comportamento e conscientizar os motoristas sobre os riscos. A capacitação dos agentes representa o compromisso da Sesp com a segurança viária e a melhoria do atendimento à população”, afirmou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da UFMT aponta rotina de exercícios como aliada ao tratamento do câncer

O estudo mato-grossense vinculado ao Programa de Pós-Graduação em...

Começam dia 23 inscrições de seletivo no Nortão; salários chegam a R$ 5,6 mil

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Tamanduá ferido durante queimadas em MT deverá ser reintroduzido à natureza

Bandeirinha, como ficou conhecido o Tamanduá macho sobrevivente das...
PUBLICIDADE