Amanhã, a unidade do SesiSaúde do município de Sinop será reinaugurada. A obra, que custou mais de R$ 500 mil, faz parte de um projeto de revitalização das unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) em Mato Grosso, que visa a melhoria do atendimento à população. “Esta é a maior reforma realizada na unidade desde a sua construção, em 1982. Nosso objetivo é promover atendimento de qualidade e as modificações irão beneficiar não só os trabalhadores do setor industrial, mas toda a população do município e região”, garante o superintendente do Sesi/MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.
O Sesisaúde, que possui 13 funcionários e realiza cerca de 400 atendimentos por mês, passou por uma ampla reforma. Todo o espaço foi reestruturado e recebeu um novo lay-out. “Agora a unidade conta com um mini-auditório para 50 pessoas e sistema de ar-condicionado e mobília totalmente novos. Também foi realizado um trabalho completo de jardinagem na área externa. A unidade está mais moderna e bonita, apropriada para receber nossos clientes e parceiros”, diz a gerente do Sesi em Sinop, Andréa Zanchette.
Novos equipamentos também foram adquiridos, como computadores, impressoras, palm tops, termômetro de globo, audiômetro, monitor de pressão arterial, aparelho portátil de respiração artificial e boneco para treinamento de primeiro socorros. A aparelhagem dará suporte aos projetos desenvolvidos pelo SesiSaúde, que são voltados para a saúde ocupacional e segurança do trabalho (prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador, palestras, treinamentos e cursos, vacinação, exames clínicos médicos e laboratoriais). “Foi realizado um grande investimento para a compra dos equipamentos. Para se uma idéia, somente o termômetro de globo custa aproximadamente R$ 15 mil”, informa Andréa.
Além da revitalização da unidade do Sesisaúde, a unidade do Sesiclube de Sinop também passou por reformas e foi reaberta ao público no dia 10 de setembro. Foram realizadas melhorias no parque aquático, no complexo esportivo, na portaria e no salão de eventos. As piscinas (adulto e infantil) receberam novos azulejos, sistema de filtragem e duchas. Os campos de futebol society e a quadra poli-esportiva foram totalmente reformadas. O restaurante do clube também foi modificado e agora conta com equipamentos de cozinha industrial. Além disso, a unidade possui espaço para academia, que terá o serviço terceirizado.
A cerimônia de reinauguração do Sesisaúde será realizada às 19h30. Estarão presentes o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini, o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva, representantes de sindicatos, empresários e autoridades locais.