A biblioteca Indústria do Conhecimento, implantada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) no bairro São Cristóvão, está praticamente concluída. A aquisição do mobiliário e dos livros está em fase de licitação. A expectativa é que a obra possa ser inaugurada até final de abril. Segundo a gerente do Sesi, Mayara Dal Berto, é uma biblioteca multimeios com vídeos, livros, gibis e computadores com internet.
A projeção é atender aproximadamente 9,5 mil pessoas por mês e é mantida pelo Sesi em parceria com a iniciativa privada. “O projeto é uma parceria do Sesi com as indústrias de Sinop e com a paróquia São Cristóvão, que cedeu o terreno em comodato”, explicou, ao Só Notícias.
Em 10 anos vence o contrato, que pode ser renovado. Caso contrário, a estrutura física fica para a paróquia. O Sesi fica responsável pela construção e manutenção do acervo estimado em R$ 52 mil e os empresários custeiam a manutenção com funcionários e material de expediente. "O local cedido é ideal dentro do nosso plano que é atender às pessoas ligadas à indústria. A região do São Cristóvão é a que concentra grande número de madeireiras, frigoríficos e o curtume", justificou Mayara.