A senadora e candidata a deputada federal Serys Slhessarenko (PT), agradeceu aos 78.543 votos que recebeu na eleição de ontem. Com esta votação, a petista ficou como a primeira suplente de deputada federal. Em declaração, via twitter, ela disse que continuará a exercer o mandato senadora e segunda vice-presidente do Senado até o dia 31 de janeiro de 2011. Esta é a data que os novos senadores tomarão posse.
Ela afirmou que apesar de não ter obtido êxito na Câmara Federal, se disse satisfeita com a decisão democrática. “Acolho a decisão popular e o voto democrático. Obrigada pela confiança de cada eleitor e eleitora que acreditou em meu projeto de deputada federal, colocando-me com a sexta candidatura mais votada”, afirmou.
Conforme Só Notícias já informou, Serys não teve a chance de disputar a reeleição ao Senado devido a uma disputa interna entre ela e o deputado federal Carlos Abicalil. Este ganhou a prévia do partido e conseguiu sair candidato ao Senado impedindo assim Serys de tentar a reeleição. Por sua vez, a senadora decidiu de última hora e nos instantes finais disputar uma cadeira na Câmara Federal, já que desde que perdeu a prévia no partido afirmou que não disputaria nenhum cargo eletivo este ano.