PUBLICIDADE

Servidores prisionais esperam secretaria tratar do aumento de 20%

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciários de Mato Grosso (Sindespen) aguardam a definição da data em que discutirão a pauta de reivindicações da categoria diretamente com o secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador Paulo Lessa. A expectativa é que ocorra em breve. Há poucos dias, a categoria debateu o assunto com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves Castro. Na ocasião, foram explanados 20 itens que compõe a pauta, incluindo o reajuste salarial de 20%, em 2012, 25% em 2013 e 30% para 2014, independente dos índices inflacionários em relação às perdas salariais do período. Por assessoria, o presidente do sindicato da categoria, João Batista, avaliou como positivo o encontro.

Entre os pedidos inclusos no documento estão a convocação de mais profissionais, melhorias das condições do trabalho nos estabelecimentos penais e outros. A pauta foi aprovada em março e, em recente entrevista ao Só Notícias, o presidente expôs que as tratativas podem ser longas e, também, não descartou a possibilidade de greve caso a categoria não recebesse atenção do poder Executivo.

Conforme Só Notícias informou, dados disponibilizados pelo sindicato apontam que o quadro geral de servidores do sistema penitenciário de Mato grosso atinge aproximadamente 2,2 mil pessoas. Já o quadro de servidores que atuam nas unidades penais do Estado atinge 1,8 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Alta Floresta ganha prêmio na Milionária

O bolão entre 15 moradores de Alta Floresta foi...

Colíder anuncia construção de 150 casas populares com subsídio de até R$ 25 mil

A prefeitura de Colíder confirmou 150 moradias populares serão...

FACISO diz que curso de medicina em Sinop é um grande marco

O diretor presidente da FACISO (Faculdade de Ciências da...

Homem cai de trator e morre atropelado em fazenda de Mato Grosso

Narcizo Cavalcante da Silva, de 50 anos, morreu ao...
PUBLICIDADE