PUBLICIDADE

Servidores prisionais esperam secretaria tratar do aumento de 20%

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciários de Mato Grosso (Sindespen) aguardam a definição da data em que discutirão a pauta de reivindicações da categoria diretamente com o secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador Paulo Lessa. A expectativa é que ocorra em breve. Há poucos dias, a categoria debateu o assunto com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves Castro. Na ocasião, foram explanados 20 itens que compõe a pauta, incluindo o reajuste salarial de 20%, em 2012, 25% em 2013 e 30% para 2014, independente dos índices inflacionários em relação às perdas salariais do período. Por assessoria, o presidente do sindicato da categoria, João Batista, avaliou como positivo o encontro.

Entre os pedidos inclusos no documento estão a convocação de mais profissionais, melhorias das condições do trabalho nos estabelecimentos penais e outros. A pauta foi aprovada em março e, em recente entrevista ao Só Notícias, o presidente expôs que as tratativas podem ser longas e, também, não descartou a possibilidade de greve caso a categoria não recebesse atenção do poder Executivo.

Conforme Só Notícias informou, dados disponibilizados pelo sindicato apontam que o quadro geral de servidores do sistema penitenciário de Mato grosso atinge aproximadamente 2,2 mil pessoas. Já o quadro de servidores que atuam nas unidades penais do Estado atinge 1,8 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE