segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores penitenciários decidem hoje se entram em greve em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A convocação foi feita pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários (SINDSPEN) e a partir das 14h, os profissionais se reunião, em frente a Penitenciária Central, em Cuiabá. O presidente do sindicato, João Batista Pereira de Souza, informou, ao Só Notícias, que a categoria permanece em estado de greve, desde maio, e agora decidirá se inicia a paralisação. Entre as reivindicações está a suspensão da progressão de classe. “Todos servidores do Estado a cada três anos podem ir progredindo de categoria, da A até a D (com progressão salarial), de acordo com os cursos e especializações que são feitos. Porém, desde o dia 17 janeiro os processo protocolados para progressão não estão sendo deliberados”, informou João Batista.

Outro assunto a ser debatido é a jornada extra voluntária. “É o pagamento de hora extra para trabalhar no dia da folga. Isso ocorre principalmente no interior por causa da falta de efetivo para a realização de audiência quando é necessária a presença dos agentes, que são convocados no dia da folga para fazer a escolta do preso e não recebem. Isso já tinha sido acertado, já foi publica uma lei, mas o pagamentos ainda não começaram”, declarou o presidente.

Os agentes também aguardam a definição da aquisição de uniformes e armamentos. No dia 5 de julho uma outra assembleia foi realizada e os servidores optaram por não fazer greve. Segundo o presidente, “os servidores decidiram aguardar ações prometidas durante uma reunião realizada no dia 4 de julho, com o secretário chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, que se comprometeu em cuidar pessoalmente das reivindicações, o que antes era feito pelas secretarias de Justiça e Direitos Humanos e de Gestão. Mas, até o momento, não houve avanços”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE