PUBLICIDADE

Servidores organizam novo protesto para votação projeto contra OSS

PUBLICIDADE

Servidores da Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente realizam, hoje, às 17h, nova manifestação na Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto de lei, de iniciativa popular, contra a gestão das Organizações Sociais. Na semana passada, eles também estiveram manifestando no Legislativo, mas a proposta não foi inclusa na pauta.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior, explicou que, para ser inclusa na pauta a matéria depende de um trâmite e determinou a instauração de uma comissão especial para discutir o Projeto de Lei, presidida pela deputada Teté Bezerra com relatoria de Walter Rabello.

A Lei de Iniciativa Popular que reivindica a revogação das leis complementares 150/2004 e 417/2011 que instituíram o novo modelo de gestão na Saúde em nosso estado. O projeto foi lançado pelo Comitê em Defesa da Saúde Pública, que tem a participação do Sisma, Sindimed, Cut, Sintep, dentre outras instituições.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma-MT), Alzita Ormond, a “população de Mato Grosso já decidiu, quer as OSS fora da administração pública. O modelo não funciona, prova disso são os medicamentos que venceram dentro de uma unidade administrada pelas Organizações Sociais. Por isso conclamamos que servidores públicos, sociedade civil organizada, movimento de classes, cidadãos imbuídos senso de cidadania participem amanhã de nosso movimento”.

As OSS administram vários hospitais públicos em Mato Grosso. Dentre eles, os regionais de Sorriso e Alta Floresta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE