sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores municipais em Alta Floresta fazem paralisação

PUBLICIDADE

Cerca de 70 funcionários lotados na secretaria de Infra-estrutura estão com suas atividades paralisadas. Eles cobram da prefeitura a incoporação de horas-extras em seus salários. A paralisação é por tempo indeterminado. Segundo Humberto Barbosa Campos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Alta Floresta (Sispumaf) estão paralisadas atividades como a coleta de lixo e equipes de manutenção da malha viária, além dos serviços internos da secretaria. Só estava funcionando ontem o trabalho de limpeza das ruas, serviço que é feito por funcionários contratados.

“Houve várias reuniões com a intenção de estar regularizando esta situação e até hoje, infelizmente, não teve nenhuma solução. É sempre a mesma coisa, a prefeita diz que vai estar regularizando, hoje, amanhã e passa o tempo e sempre pedindo voto de confiança”, reclama o presidente do Sispumaf.

Uma das principais alegações que são repassadas pela administração é que a prioridade é pagar os salários em dia. O sindicato rechaça este posicionamento alegando que pagamento em dia de salário é uma obrigação do Poder Público. “Parece que estão fazendo um favor pagar a conta em dia”, alfineta.

A incorporação é defendida pela categoria como uma solução para a disparidade que existe entre os funcionários da Obras e os demais. Como o trabalho é “pesado”, dificilmente eles conseguem freqüentar escols para conseguir elevação de nível. Outro obstáculo é que grande parte deles fica, às vezes, até 15 dias no trecho, o que impossibilita a freqüência escolar. Um estudo realizado no ano passado determinou que o impacto que a incorporação dará na folha de pagamento é de R$ 1, 6 mil que será repassado pela prefeitura diretamente à Previdência Municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...
PUBLICIDADE