PUBLICIDADE

Servidores municipais de Sinop pedem reajuste e reposição de 10%

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adriano Perotti, entregou, hoje, na prefeitura a pauta de reivindicações da categoria para este ano, que foi aprovada em assembleia, nesta terça-feira (26). Nela consta o pedidode aumento em 6,2% referente as perdas com a inflação calculadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 3,8% de reajuste real.

A categoria também cobra fornecimento de uniformes, antecipação da data base, que hoje é em maio, para fevereiro, já que o Governo Federal antecipou a sua para janeiro. Implantação do departamento de medicina e segurança do trabalho, aquisição e distribuição de epei`s (equipamentos de segurança), enquadramento da classe 8 no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Piso salarial do magistério no valor de R$ 1.567 para jornada de trabalho de 40 horas, com data retroativa a janeiro. Pagamento integral das férias e do 13º salário. Vale alimentação, e atualização do pagamento das diárias em caso de viagens.

Para os servidores das Secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) são pedidos banheiros químicos, ônibus adequado para o transporte dos trabalhadores. Além da reforma das estruturas das secretarias como em banheiros, refeitórios, lavador, borracheira, oficina entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...

Prestigiando a diplomação

O governador Mauro Mendes chegou de surpresa, nesta 6ª...
PUBLICIDADE