O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adriano Perotti, entregou, hoje, na prefeitura a pauta de reivindicações da categoria para este ano, que foi aprovada em assembleia, nesta terça-feira (26). Nela consta o pedidode aumento em 6,2% referente as perdas com a inflação calculadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 3,8% de reajuste real.
A categoria também cobra fornecimento de uniformes, antecipação da data base, que hoje é em maio, para fevereiro, já que o Governo Federal antecipou a sua para janeiro. Implantação do departamento de medicina e segurança do trabalho, aquisição e distribuição de epei`s (equipamentos de segurança), enquadramento da classe 8 no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Piso salarial do magistério no valor de R$ 1.567 para jornada de trabalho de 40 horas, com data retroativa a janeiro. Pagamento integral das férias e do 13º salário. Vale alimentação, e atualização do pagamento das diárias em caso de viagens.
Para os servidores das Secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) são pedidos banheiros químicos, ônibus adequado para o transporte dos trabalhadores. Além da reforma das estruturas das secretarias como em banheiros, refeitórios, lavador, borracheira, oficina entre outros.