sábado, 25/maio/2024
PUBLICIDADE

Servidores já podem aderir ao novo plano de saúde no Tribunal de MT

PUBLICIDADE

A servidora Eli Terezinha Batista da Silva trabalha no Tribunal de Justiça de Mato Grosso há 14 anos, mas ainda não possui plano de saúde. Na correria do dia a dia, ela acaba recorrendo a consultas particulares para tratar de eventuais doenças, o que pretende mudar nos próximos dias com a adesão ao novo plano de saúde oferecido pelo Poder Judiciário em parceria com a empresa Sul América Seguros. “Essa iniciativa é muito boa porque eu estava sem esse respaldo há muito tempo e o mais interessante é que não tem carência e há disponibilidade de atendimento em praticamente todos os hospitais do Estado e do país”, comentou.
 
Além de Eli, dezenas de servidores participaram de uma apresentação realizada na tarde desta terça-feira (9), na Escola dos Servidores, a fim de esclarecer dúvidas e destacar os principais benefícios do plano. O presidente do TJ, desembargador Orlando Perri, iniciou o encontro e destacou que a Sul América é uma das melhores empresas de seguros de saúde a nível nacional. “O servidor poderá escolher entre este ou aquele plano, avaliar qual o melhor e o que cabe em seu bolso. Outros também são bons, o que nós queremos é dar opções para nossos servidores”, reforçou.
 
O servidor Willian Ferreira Marques, que está no Judiciário há 38 anos, concorda e adianta que mudará de plano. “Nós precisávamos de um plano desse. Para mim é uma iniciativa excelente e vai ajudar muito. Conforme vamos conhecendo mais as vantagens, mais privilegiado a gente se sente”, observou. “Nossa saúde está carente e doente, e é necessário que haja iniciativas como essa para que tenhamos assistência adequada”, completou.
 
Plano – O gerente comercial da empresa, Odir Santos, explica que se trata de um plano exclusivo para servidores públicos, que oferece três tipos de assistência: Exato, Especial 100 e Executivo, que vão de R$ 182,45 a R$ 2.956,61, de acordo com faixa etária e as modalidades. Entre os diferenciais, aponta benefícios como: ausência da carência nas duas primeiras faturas (exceto para doenças pré-existentes), remissão, consultas e exames em laboratórios de primeira linha, abrangência nacional e inclusão de dependentes sem limite de idade, dentre outros.
 
O gerente de filial da Sul América, Danilo Lepre, sustenta que outra vantagem é a co-participação. “Sabemos que hoje em dia é difícil pagar o plano e depois vir aquela parcela extra de co-participação a cada consulta e exame. Outro diferencial nosso é que os planos têm valores fixos. Os servidores também poderão contar com assistência 24 horas por dia com serviços exclusivos”.
 
Para Perri, o contrato firmado com a Sul América reflete a preocupação do Judiciário com os servidores, uma vez que a atual gestão tem como uma de suas prioridades a saúde dos servidores e magistrados. “Estamos cuidando para reduzir o máximo possível o número de absenteísmo, seja de magistrados ou servidores. Estamos adquirindo ambulância, desfibriladores, lasers, cadeiras para os consultórios odontológicos e, ainda, reformando os ambulatórios médicos, a academia e o estúdio de pilates. Trabalhamos para levar saúde aos nossos servidores, inclusive, fisioterapeutas e psicólogos por meio de credenciamento”, pontuou.
 
Adesão – Os interessados em aderir ao plano devem procurar a equipe da Astre Seguros e Certificação Digital, que será a representante da Sul América em Cuiabá, na sala da Divisão de Serviço Social, localizada no anexo do TJ. Os atendimentos serão feitos das 10h às 12h e das 13h às 19h.
 
A apresentação realizada hoje será repetida nesta quarta-feira (10), às 10h e às 14h no Fórum de Várzea Grande, às 14h30 no Fórum de Cuiabá e às 18h de quinta-feira (11) nos juizados especiais do Complexo Maruanã, na Capital.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE