PUBLICIDADE

Servidores federais param por 24h e fazem mobilização em Cuiabá

PUBLICIDADE

Servidores públicos federais das três esferas (executiva, legislativa e judiciária) em Mato Grosso aderiram a paralisação nacional e deverão permanecer por 24 horas com as atividades suspensas. A partir das 8h, vários profissionais deverão se concentrar na praça Ulysses Guimarães, na avenida do CPA. “O sindicato está trazendo representantes de Cáceres, Rondonópolis, PRF, Universidade Federal, Poder Judiciário”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso, Carlos Alberto de Almeida, ao Só Notícias.

A reivindicação é nacional. Eles fazem a paralisação em resposta e advertência ao governo que não quis negociar mais com a categoria. Também protestam também contra as privatizações no setor público federal, sucateamento dos órgãos, o assédio moral e outros assuntos que desrespeitam o trabalhador como o novo modelo de previdência chamado de Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp).

Conforme Carlos, a paralisação servirá como um sinalizador para possível greve. “Temos a paralisação como um termômetro se sairemos em greve. Amanhã mostraremos que temos brida, vergonha”, destacou. “Após a paralisação de 24 horas, deve ser marcada uma plenária nacional, onde enviaremos representantes nossos para deliberar por uma possível greve. Se for preciso, vamos aderir”, pontuou.

Conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, são 31 representatividades nacionais envolvidas no manifesto. A entidade destaca também que entre o ano passado e este, o governo “decretou zero de reposição às perdas inflacionárias no salário dos servidores, já concedeu ao empresariado aproximadamente R$ 155 bilhões em isenção fiscal. Enquanto isso, no mesmo período, retirou das áreas sociais mais de R$ 105 bilhões”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE