Mais de 100 servidores do Poder Judiciário Federal de todo o país bloquearam hoje de manhã, a entrada do Supremo Tribunal Federal, marcando o dia de luta nacional da categoria que reivindica a aprovação do Projeto de Lei 6613/09 que trata do Plano de Carreiras e Salários, reposição salarial de 56%, referente à inflação acumulada desde 2006, e arquivamento imediato do PL 549/09, projeto de lei que prevê um “congelamento salarial” por dez anos.
A manifestação contou com a participação de sindicatos vários Estados, sendo a delegação de Mato Grosso com maior número de pessoas (22). O presidente do Sindijufe/MT, Pedro Aparecido, considerou “injusto não termos a aprovação do PCS, enquanto que o reajuste dos juízes já foi encaminhado ao Congresso Nacional”, lembrando que a manifestação de hoje também teve o objetivo de preparar a categoria para a greve, que deve ser retomada em outubro.
Conforme Só Notícias já informou, o Estado é o único que decretou greve, desde o dia 15, por tempo indeterminado, porém, a adesão à paralisação é parcial, pois em Sinop, a jurisdição da Justiça Federal (que abrange mais de 30 cidades) funciona normalmente.