PUBLICIDADE

Servidores federais em greve farão manifesto durante inauguração de hospital em Cuiabá

PUBLICIDADE

Servidores federais em greve farão “Ato em Defesa do Serviço Público”, amanhã, às 8h. A concentração será em frente a escola estadual Presidente Médici, na avenida Mato Grosso, na capital. De lá, os manifestantes seguirão para o Hospital São Benedito, onde haverá cerimônia de inauguração com a presença de representantes do governo federal como o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Os manifestantes são servidores de instituições em greve como Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dos Correios, médicos organizados pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed-MT) e estudantes da UFMT devem participar do ato.

Após a manifestação em Cuiabá, parte dos servidores seguirá em caravana para Brasília, para participar da Marcha dos Servidores Públicos Federais, prevista para o dia 22.

Também para amanhã, no período da tarde, está agendada reunião entre o Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que governo apresente nova proposta de correção salarial.

A proposta anterior, de 21,3% parcelada em quatro anos foi recusada pelos servidores. Eles cobram um reajuste salarial de 27%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE