PUBLICIDADE

Servidores federais de MT devem aderir greve nacional dia 18

PUBLICIDADE

Os servidores públicos federais de Mato Grosso devem aderir à parasalição nacional que está programada para iniciar na segunda-feira (18). “A greve vai ocorrer, inclusive estamos com representantes de vários pólos do Estado e nacionais no nosso congresso para estarmos organizando a nossa”, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado, Carlos Alberto de Almeida, ao Só Notícias.

O sindicalista aponta que o movimento será forte e reunirá os profissionais dos poderes executivo, legislativo e judiciário. “O Incra e Ibama de Cuiabá já estão parados. A universidade também está e agora é só fortalecer o movimento”, destacou. Carlos apontou, também, que a categoria espera desde 2010 a apresentação da proposta por parte do governo federal. “O governo está brincando com a gente. Queremos uma proposta concreta ou contraproposta, pois já apresentamos uma”, enfatizou. O congresso está na nona edição e encerra sexta-feira, em Poconé.

A categoria já fez duas manifestações, cruzando os braços por 24 horas em abril e maio. Além das questões salariais, o grupo protesta também contra as privatizações no setor público federal, sucateamento dos órgãos, o assédio moral e outros assuntos que desrespeitam o trabalhador como o novo modelo de previdência chamado de Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp).

Conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público, entre o ano passado e este, o governo “decretou zero de reposição às perdas inflacionárias no salário dos servidores, já concedeu ao empresariado aproximadamente R$ 155 bilhões em isenção fiscal. Enquanto isso, no mesmo período, retirou das áreas sociais mais de R$ 105 bilhões”.

Os professores da universidade federal estão paralisados desde o dia 17 de maio. Os técnicos também cruzaram os braços na última segunda (11).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE