quinta-feira, 17/julho/2025
PUBLICIDADE

Servidores estaduais fazem protestos pelo pagamento de reajuste

PUBLICIDADE

Os servidores públicos estaduais, juntamente com o Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) e o Fórum Sindical, fazem uma manifestação em frente a sede da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), esta manhã. A categoria cobra do governo o reajuste dos 11,28% conforme prevê a lei. Porém, o executivo estadual ofereceu o aumento de apenas 6% parcelado em três vezes.

O presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite, disse que os servidores permanecem em greve por tempo indeterminado. "Iremos fazer uma passeata até a Perícia Médica, mostrando ao governador Pedro Taques que não vamos ceder a pressão que ele está fazendo".

No período da tarde, os servidores irão fazer outra manifestação com a concentração em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida do CPA.

Leite ainda diz que a proposta do governo foi rejeitada por 100% dos servidores após várias assembleias gerais. “Estamos aceitando o parcelamento, desde que pague os 11,28%. Foi apresentado para nós 6%. Vamos perder os 5,28%? Isso não tem nexo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE