PUBLICIDADE

Servidores estaduais em greve decidem fazer vigília na Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os profissionais da educação da rede estadual que estão em greve, há 58 dias, reivindicando aumento salarial de 7% previsto na lei estadual de 2013, decidiram iniciar hoje uma vigília na Assembleia Legislativa em busca de mais apoio para buscar acordo com o governo. Eles montaram acampamento no local e permanecerão durante toda a semana, até obterem resposta dos parlamentares.

“Os deputados elaboraram uma proposta com base no real cenário financeiro do estado. A negativa do governo Mauro Mendes ao que poderia se um avanço nas negociações, leva o movimento grevista a exigir da Casa de Leis um novo posicionamento. Para a categoria a proposta se apresentava interessante, apesar de não ser a ideal, por pagar o percentual da correção do salário de forma integral, mesmo que parcelado, até a próxima data-base, em maio de 2020”, informa o Sintep – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público -.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira “caberá aos deputados, como representantes eleitos pela população, fazerem com que o governo respeite a mediação”.

O governo do Estado tem reiterado que não pode atender o pedido de reajuste salarial porque não tem caixa e estouraria o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal  quanto a gastos com pessoal. Houve corte de salários dos servidores que estão em greve o que tem gerado duras críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor morre em acidente envolvendo 6 veículos em rodovia de Mato Grosso

Uma pessoa, não identificada, morreu em um grave acidente...

Alta Floresta licita compra de mais de 550 aparelhos auditivos para pessoas de baixa renda

A prefeitura de Alta Floresta abriu processo de credenciamento,...

Sinop: começa concretagem de blocos da estrutura de viaduto na BR-163

As obras do viaduto que está sendo construído no...

Motociclista fica ferido após bater em monte de britas em Sorriso

Um homem ficou ferido esta noite após sofrer um...
PUBLICIDADE