Aproximadamente mil servidores públicos municipais das secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente receberam o adicional de insalubridade, concedido a profissionais que estão expostos a agentes nocivos à saúde, referente a dezembro. A tesouraria do sindicato dos servidores da categoria confirmou o depósito feito pela prefeitura, na quarta-feira (15). O presidente Adriano Perotti (foto) não descartava convocação de assembleia para o debate de greve, caso não ocorresse o pagamento, cuja quitação seria de R$ 240 mil.
A tesouraria apontou que a prefeitura havia enviado um ofício se comprometendo com o pagamento do adicional até segunda-feira (20). Foi detalhado no documento que a transferência não havia ocorrido antes por um problema na folha de pagamento, especificamente no sistema. Quando possível a ação, o prazo já teria sido “perdido” sendo necessária a reabertura no mês seguinte.
Apesar do pagamento, a tesouraria destacou aguardar a transferência referente a folha deste mês, que deve ser integrada ao salário. Caso ocorra uma nova “falha”, a convocação de uma assembleia entre os servidores não está descartada.