Os servidores públicos federais de Mato Grosso, que estão em greve, realizarão, na terça-feira (28), mais um protesto demonstrando a insatisfação com as negociações com o governo federal. O ato está programado para ocorrer entre 8h e 12h, na praça Monumento Ulysses Guimarães, em frente a um shopping.
A mobilização, organizada pelos Sindicatos dos Servidores da Justiça Federal e também dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso, deve ter a participação, ainda, de integrantes de outras entidades que também estão com braços cruzados, como os da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), IBGE, policiais rodoviários federais e outros.
Conforme Só Notícias informou, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais estima que atualmente haja mais de 1,1 mil profissionais em greve no Estado de vários órgãos. Até o momento, apenas os técnicos administrativos da UFMT anunciaram o término do movimento.
A última proposta feita pelo governo foi o reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015, a 18 setores dos serviços público federal, enquadrados no Plano Geral de Cargos dos Poder Executivo e nas carreiras da Previdência, Saúde e Trabalho. A referida proposta foi recusada pelos profissionais.