PUBLICIDADE

Servidores em greve no Estado esperam hoje respostas para reajustes

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso espera que o Governo Federal apresente, hoje, propostas que atendam as reivindicações dos profissionais de vários departamentos que estão em greve. De acordo com o presidente, Roosevel Motta, reuniões com várias classes ficaram agendadas para hoje. Na segunda-feira, as categorias deverão realizar as assembleias que avaliarão os resultados e decidirão se as paralisações terminarão.

Estima-se que aproximadamente 1,1 mil profissionais mato-grossenses, de diversos departamentos, estão com os braços cruzados atualmente, entre eles do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrafia (Incra), Fundação Nacional do Índio (Funai), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Ministérios da Saúde e da Agricultura, Justiça Federal do Trabalho e Eleitoral, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e outros.

Na quarta-feira (10), vários servidores mato-grossenses participaram da marcha na Esplanada, em Brasília, que reuniu mais de 10 mil pessoas. O movimento teve como objetivo pressionar o governo para atender as reivindicações dos profissionais. Conforme Só Notícias informou, o Executivo Federal tem até o dia 31 de agosto para encaminhar ao Congresso Nacional projetos de lei com previsão orçamentária para 2013.

A nível nacional, a greve alcança mais de 26 setores em 25 Estados e no Distrito Federal, informa a Confederação dos Trabalhadores no Serviços Público Federal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE