PUBLICIDADE

Servidores e governo se reúnem segunda-feira para tentar pôr fim à greve no INSS

PUBLICIDADE

Em greve há mais 60 dias, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e representantes do Ministério do Planejamento devem se reunir na próxima segunda-feira (14) para tentar pôr fim à paralisação. A informação foi divulgada hoje (11) pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e confirmada pelo governo federal.

Na reunião anterior, realizada na última terça-feira (8), as negociações não avançaram. A proposta mais recente do Ministério do Planejamento prevê um reajuste de 10,8% em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017. Os servidores pediam, inicialmente, 27,6% de aumento salarial, em parcela única. A pasta manteve a oferta de reajuste dos benefícios conforme a inflação do período em que ficaram congelados.

Em entrevista coletiva, o representante da Fenasps, José Campos, disse que os servidores estão cumprindo todos os dispositivos legais previstos e que a greve é justa. Segundo Campos, o governo precisa realizar concursos públicos para repor o quadro de funcionários do INSS, além de melhorar as condições de trabalho da categoria.

“As condições não são adequadas para reconhecer os direitos da população brasileira. A demanda cresce, e os servidores caem, os sistemas não são adequados”, disse o representante dos servidores. “Nosso objetivo, com a greve, é melhorar o INSS e garantir o atendimento.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Via de acesso a rodovia MT-320 em Colíder será asfaltada com R$ 963 mil em investimentos

Está definido processo licitatório com foco na contratação de...

Município de Mato Grosso bate próprio recorde e produz maior queijo do Brasil com 3,2 toneladas

O município de Curvelândia (280 quilômetros de Cuiabá) bateu...

Senador homenageia padre beatificado em Mato Grosso: “transformou a vida de milhares”

Em pronunciamento nesta segunda-feira, o senador Wellington Fagundes (PL-MT)...
PUBLICIDADE