Hoje, às17:00h, acontece o lançamento do MT Fomento Card, que é um cartão de crédito para servidores públicos estaduais. Este cartão dará aos servidores a oportunidade de fazer compras em mais de 700 mil estabelecimentos comerciais do país, pois opera com a bandeira Visa.
Segundo uma funcionária do MT Fomento, vai funcionar como qualquer outro cartão de crédito. “É como ter um cartão qualquer, a diferença é que vai ser descontado na folha de pagamento”, disse ao Só Notícias.
Nos próximos 15 dias, os 72 mil servidores de Mato Grosso, poderão começar a utilizá-lo, através de cadastro realizado nas secretarias de cada servidor. Este terá uma taxa de juros 50% menor que os cartões convencionais, com limite de crédito correspondente ao seu salário e igualitário para todos os servidores, sem distinção de cargos ou salários,. “O funcionário poderá ainda sacar dinheiro com o cartão para quitar dívida de outras operadoras, reduzindo dessa forma seu saldo devedor em 50%”, explicou ao 24 Horas News, o presidente da MT Fomento, Éder Moraes Dias.
A cobrança do Cartão será realizada da seguinte forma: 10% da fatura mensal serão descontados em folha salarial e o restante através de boleto em qualquer agência bancária.
“Em caso do servidor não pagar o boleto na data de vencimento, será descontado na sua folha do mês seguinte mais 10% e assim sucessivamente. O importante é que sobre o crédito rotativo incidirá juros de aproximadamente 4.5%, metade das taxas praticadas por outras operadoras. Isso permitirá ao servidor público aumentar o seu poder de compra”, afirmou Éder Dias.
O trabalho está sendo realizado em parceria com as secretárias de Administração (SAD), Planejamento (SEPLAN), Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).