PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário no Nortão decidem aderir à greve

PUBLICIDADE

Funcionários da justiça estadual decidiram deflagrar greve, a partir do dia 3, nas comarcas de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Nova Mutum, em assembleia realizada na comarca sinopense, no sábado. No entanto, o representante local do sindicato dos servidores, Ricardo Barsand, disse, ao Só Notícias, que as adesões só serão confirmadas na data prevista para iniciar a paralisação. 

•Siga Só Notícias no Twitter

Foram quase quatro horas de discussões e não houve expressiva participação. Só em Sinop são cerca de 100 funcionários. Apenas 46, dos 70 que estavam no inicio da assembleia, permaneceram até a decisão de adesão ser tomada. Pelo menos 26 teriam se manifestado a favor. Ricardo disse que o debate “foi muito cansativo” e a decisão não foi de encontro ao da maioria (que acabou indo embora), que seria não deflagrar greve. Mesmo com a decisão de aderir, Ricardo apontou que, na comarca de Sinop, a tendência é não aderir e, no dia de iniciar a greve, o expediente será normal.

Ele avaliação é que a mobilização não será deflagrada no período apropriado, devido ao período de recesso no final do ano.

De acordo com o sindicato dos servidores, a paralisação será para cobrar o pagamento da URV (Unidade de Referência de Valor) que ainda não teve valor definido; e a segunda parcela referente ao pagamento da diferença salarial que foi aprovada com o aumento da carga horária de 6h para 7h.

Atualmente, o judiciário estadual conta com cerca de 5,5 mil funcionários em todo Estado. Em maio do ano passado os iniciaram greve que durou cerca de dois meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE