PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário em Sinop, Sorriso e Alta Floresta aderem a greve

PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário no Nortão também aderiram hoje a paralisação proposta pela categoria, por descordarem do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração – SDCR, proposto pelo Tribunal de Justiça.
Em Alta Floresta, desde o meio-dia, o atendimento ao público está parcialmente suspenso e a maioria dos cartórios fechada. Apenas 30% do expediente é mantido para serviços emergenciais. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela representante do sindicato no município, Rose Mari Pesovento.

Em Sinop, maior comarca do Nortão, apenas protocolos são feitos e a grande maioria dos servidores aderiu à paralisação. Em Sorriso, a categoria resolveu parar agora há pouco. Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Judiciário, Marcelo do Nascimento Cabral, as atividades devem ser retomadas quando as reinvidicações forem atendidas pelo Tribunal da Justiça.

Em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, por enquanto não houve adesão ao movimento deflagrado pelo sindicato dos servidores. Em Cuiabá, funcionários estão concentrados ao frente aos fóruns e pretendem fazer manifesto no Tribunal de Justiça.
A classe propôs uma pauta com 11 itens, pedindo criação de data-base para fins de reajuste geral anual de vencimentos dos servidores, consoante a norma do art. 37, X, da Constituição Federal, a incidir diretamente sobre a tabela salarial, e não sobre o subsidio, corrigindo, dessa forma, as distorções ocorridas com a edição da Lei Estadual n. 6.614/94, onde as tabelas salariais não eram corrigidas, culminando na equiparação entre nível médio e nível superior; Diminuição de 05 (cinco) para 03 (três) anos, do interstício para a concessão da progressão horizontal, desde que comprovada a capacitação exigida; Manutenção da nomenclatura do cargo de Oficial de Justiça, com o uso da terminologia “Oficial de Justiça – Avaliador”; Inclusão das verbas de gratificação de produtividade dos Escrivães (código 3015) e adicional de periculosidade na ordem de 100% dos Oficiais de Justiça (código 1402), na composição do subsídio.

A previsão do sindicato é que os trabalhos fiquem suspensos até o fim das discussões.

Leia também:
Começa greve na Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE