PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário decidem 4ª se encerram greve de 3 meses

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, está convocando os servidores para a assembleia extraordinária, nesta quarta-feira, às 12h30, na sede do Sinjusmat Clube, na capital. Será apresentada a contraproposta do Tribunal de Justiça para acabar com a greve que dura mais de 95 dias. Os detalhes ainda não foram revelados.

De acordo com o representante do sindicato em Sinop, Ricardo Barsand, aproximadamente 40 servidores de Alta Floresta, Cláudia, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop participarão das definições. Eles estão preocupados com o que será apresentado, pois a contraproposta está prevista para ser apresentada ao sindicato apenas na terça-feira.

Conforme Só Notícias já informou, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, se reuniu, reservadamente, semana passada, com Rosenwal, e propôs caminhos para encerrar a greve. O sindicalista se comprometeu em apresentar as ponderações do ministro aos servidores, mas não foram informadas as saídas para encerrar o movimento.

Os mais de 5 mil funcionários do Judiciário cobram pagamento das diferenças salariais causadas pela troca da moeda – URV pelo Real. O governo do Estado sinalizou em repassar cartas de créditos para pagá-los, mas eles apontaram que teriam dificuldades para vender as cartas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE