PUBLICIDADE

Servidores do Intermat entram em greve

PUBLICIDADE

Os servidores estaduais do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) deflagraram greve, esta manhã. De acordo com informações do sindicato da categoria (Sintap), os profissionais já estavam em estado de greve e aguardaram, até ontem, uma resposta por parte do governo do Estado. Como não houve manifestação, decidiram paralisar as aditividades por tempo indeterminado.

Os servidores estão cobrando reestruturação em recursos humanos, através de concurso público, e estrutura física que proporcione condições dignas de trabalho. O primeiro item, segundo o sindicato, não é nem em relação aos salários e sim pelo número incompatível de trabalhadores para as demandas que competem ao órgão.

“A sede atual está longe de ser a ideal até mesmo para o ínfimo número de trabalhadores existentes no Intermat, que trabalham aglomerados em meio à pilhas de processos espalhados nas salas, assim como o espaço não comporta o aparato pertinente ao segmento, a exemplo do acervo histórico pertencente ao órgão”, aponta um trecho da reivindicação.

O Intermat está situado no complexo da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, o qual agrega também o Indea.

Não foi informado quantos servidores atuam no Intermat.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE