Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuário (Indea) aguardam o resultado da reunião entre comissão do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola (Sintap) e o secretário Estadual de Administração, Geraldo de Vitto, sobre o reajuste salarial de 20% e melhorias para os servidores propostos no plano de cargo, carreiras e salários. A reunião está marcada para às 16h30, em Cuiabá.
“O sindicato apresentou uma proposta para o secretário, ele está analisando e ficou de dar o parecer hoje à tarde”, explicou Euler Fernando Borges, representante do sindicato em Sinop.
Independente do resultado de hoje, na sexta-feira, o sindicato realizará assembléia geral onde será discutido o plano. Caso na reunião de hoje, o secretário aprove a proposta, a assembléia servirá para atualizar informações aos servidores e a categoria ficaria aguardando aprovadação do reajuste, pelos deputados estaduais. Caso contrário, a reunião pode definir o início da greve.
No Estado, são mais de 600 concursados em aproximadamente 150 escritórios. Em junho e julho foram feitos protestos com paralisações de 3 dias sendo suspensas emissão de guia de transporte animal (GTA) e, classificação de madeira vendidas para outros Estados.