PUBLICIDADE

Servidores do Incra paralisam atividades em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cerca de 100 servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) iniciam hoje, greve por tempo indeterminado. Eles ocobram definição imediata do reajuste salarial e alegam que só retomarão as atividades através de uma decisão da Justiça.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep) também informou que está preparando uma manifestação para a próxima semana, caso o Governo Federal postergue ainda mais a decisão. A categoria aguarda o envio de uma proposta que garante reajustes a mais de 800 mil funcionários

Em nota, o Sindsep informou que “não vai medir esforços para apoiar, juntamente das entidades nacionais, uma greve para pressionar pelo envio imediato de uma medida provisória (MP) ao Congresso Nacional”.

A expectativa era de que a publicação da MP ocorresse no dia 1º de maio. O prazo para o Sindsep é de no máximo essa semana. Segundo Carlos Alberto de Almeida, presidente do sindicato, não há mais desculpas para dar aos servidores, o governo não pode “enrolar” ainda mais. O objetivo é unificar a luta para aprovação dos reajustes.

No grupo, além do Incra, estão HFA, Cultura, administrativos da Polícia Federal, PGPE, Seguridade Social, professores, técnicos das escolas universitárias, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE