segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Servidores do Incra de MT entram em greve por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

Depois da paralisação de 48 horas, servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso iniciam hoje greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após a última reunião com o Governo Federal, na qual não houve flexibilidade por parte do “patrão” e criou um clima de descontentamento. Com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), os trabalhadores cruzam os braços em prol do ajuste na carreira de Desenvolvimento Agrário, sem discriminação de nenhum nível de escolaridade. A expectativa é de que a proposta não retroceda, trazendo valores remuneratórios menores dos que o praticado hoje para a carreira.

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) informou divulgou para suas entidades filiadas a insatisfação com a negociação com Secretaria de Recursos Humanos do Ministério (SRH) do Ministério do Planejamento e a expectativa é que haja adesão nacional da greve.

Os trabalhadores esperavam que uma proposta concreta fosse apresentada, como havia sido sinalizado na última reunião, há cerca de 14 dias. Sem avanços, uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda, 14, quando então, a SRH informou que terá uma proposta oficial para apresentar.

Segundo Adalberto Justino de Oliveira Júnior, servidor do Incra em Mato Grosso, o movimento grevista foi uma resposta ao Governo por ter reapresentado na última reunião uma proposta já rejeitada anteriormente pela categoria. Amanhã de manhã os trabalhadores estarão na porta do órgão para “dar satisfação” aos usuários sobre a suspensão em 100% das atividades;

No mesmo grau de insatisfação, os servidores da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) de Mato Grosso seguem seu sétimo dia de greve, atendendo somente a metade da demanda no que se refere a emissão de carteiras de trabalho e seguro desemprego.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para contratação de professores em campus

A Unemat publicou edital de abertura de contratação temporária...

Duas carretas tombam em trechos distintos de rodovia estadual em Sorriso

Dois tombamentos de carretas foram registrados, em menos de...

Apostadores de Cuiabá e Sinop ganham prêmios na loteria

O apostador de Cuiabá foi contemplado, no final de...
PUBLICIDADE