PUBLICIDADE

Servidores do Ibama em Sinop voltam a se reunir amanhã para discutir greve

PUBLICIDADE

Servidores do Ibama de Sinop devem se reunir novamente amanhã para discutir se irão paralisar os trabalhos por completo, aderindo a greve nacional do órgão, deflagrada nesta segunda-feira, por tempo indeterminado. Apenas os trabalhos internos vêm sendo mantidos. O expediente ao público (madeireiros, produtores rurais e engenheiros florestais) foi suspenso.

Em Alta Floresta, conforme Só Notícias já informou, a categoria vem atendendo normalmente. A decisão ainda deve depender de novas assembléias.

Ainda nesta semana, o Ibama garantiu na 17ª vara da Justiça Federal, uma liminar determinando que 50% dos servidores retornem ao trabalho, mantendo os serviços considerados essenciais no órgão, como atividades que causem impactos ambientais ou prejuízos para outras pessoas. Em caso de descumprimento, os servidores ficam sujeitos a multa diária de R$5 mil.

Os servidores protestam contra a medida provisória 366, que divide o Ibama e cria o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Em nota publicada pelo Ibama, ‘o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade reafirmam, diante da decretação de greve de seus servidores, que a edição da Medida Provisória 366/07, que cria o Instituto Chico Mendes, é um importante instrumento para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). Informam também que sempre estiveram abertos ao diálogo com os servidores dos dois institutos. Nos dias 25/04 e 27/04 a própria ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em audiência com a associação dos servidores (Asibama), propôs a criação de um grupo de trabalho para o aperfeiçoamento tanto da Medida Provisória quanto dos Decretos que instituem as estruturas do Ibama e do Instituto Chico Mendes. É importante frisar que as presidências e direções destes institutos, apesar de terem se colocado à disposição dos servidores para dirimir suas dúvidas, não foram por eles demandados. Ressaltam, ainda, que o diálogo continua aberto’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE