quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores do Ibama de Sinop se reúnem segunda-feira para discutir greve

PUBLICIDADE

Foi transferida para a próxima segunda-feira, a assembléia dos servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), de Sinop, para avaliar e definir se manterão a paralisação dos trabalhos, mantendo os 50% das atividades internas, conforme determinou uma liminar conseguida pelo órgão na Justiça Federal.

As discussões estavam programadas para hoje. Entretanto, devido a ausência de alguns servidores, optou-se por transferi-la. Desde o último dia 21 o órgão trabalha apenas com o limite imposto pela lei em seus setores, sem atendimento ao público.

A greve também foi aderida por diversas cidades. Em nota, publicada pela Associação dos Servidores do Ibama do Distrito Federal, o comando nacional de greve aponta que a “mobilização tem levado os parlamentares a exigir do Executivo uma saída para o impasse”. Ainda que “esta e a próxima semana serão decisivas para o movimento grevista”.

A greve por tempo indeterminado foi acertada durante a plenária nacional, com 100 delegados representando 26 unidades da federação. A categoria protesta contra a medida provisória 366 que cria o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Hoje, a ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, disse que trabalha para que seja aprovada “o mais rápido possível” a medida provisória que altera a gestão ambiental e cria o novo instituto, mas que está aberta para negociações com a categoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE