PUBLICIDADE

Servidores do DNIT em Mato Grosso entram em greve na sexta

PUBLICIDADE

Ao contrário do que ficou decidido pelos servidores do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) de Brasília, a categoria em Mato Grosso iniciará greve a partir da sexta-feira (21) pelo descumprimento do acordo por parte do governo.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, é importante que a capital federal esteja junto com os demais estados nesse momento para fortalecer a mobilização. “Os servidores de Brasília dariam mais força. Porque dar mais esse voto de confiança para o governo é como dar um tiro no escuro e pode enfraquecer a greve da categoria se for adiada a paralisação, o momento é agora”, disse Carlos.

Ontem, os trabalhadores do Distrito Federal resolveram apostar no processo de negociação com o governo, pelo menos até o dia 24, quando está pré-agendada a última reunião no Ministério do Planejamento. No dia 25, a categoria realiza nova assembléia e volta a avaliar o processo de mobilização.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) espera o resultado de outras assembléias para formar o quadro nacional do movimento de mobilização do Dnit. O embate entre categoria e União se sustenta no fato de que o Ministério do Planejamento teria interpretado de forma diferenciada o reajusta do salário entre as diferentes autarquias (Dnit, Antt, Antaq) e está resistente nas negociações que tratam da igualdade entre os funcionários do Ministério do Transporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE