PUBLICIDADE

Servidores do DNIT em Mato Grosso decidem fazer greve

PUBLICIDADE

Funcionários da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Mato Grosso, decidiram paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (10). A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida.

Na próxima quinta, haverá plenária pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) para saber se a decisão de Mato Grosso será acatada pela nacional, ou se será estabelecida outra data para greve, confirmada para ainda este mês em todo o Brasil.

Segundo a assessoria, a negociação iniciou em 2008 e até hoje não teve avanço. Sobre as reivindicações dos servidores do Dnit, o Ministério do Planejamento informou que a demanda ainda está distante dos parâmetros que o governo tem trabalhado o que provocou a insatisfação dos trabalhadores daquele órgão.

Após esperar por resposta às demandas do servidores do Dnit, no final do mês passado a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento solicitou a repactuação de prazos transferindo para julho a apresentação de uma possível proposta, o que não foi aceito pela categoria.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, disse que a categoria aguarda, há pelo menos cinco anos, o atendimento de suas reivindicações mais urgentes e diante do recuo do governo em negociar, os servidores do Dnit decidiram pela greve.

A categoria foi uma das poucas que não firmou acordo com o governo federal no processo de negociações de 2012 que assegurou reajustes médios de 15,8% – em três anos – para uma série de setores, já que suas principais reivindicações não seriam contempladas. Para este ano, foi iniciado um processo de mobilização em busca da reabertura do processo de negociações, o atendimento da pauta antiga e também daquela unificada do funcionalismo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE