PUBLICIDADE

Servidores do Detran protestam e PM proíbe entrada no Palácio Paiaguás

PUBLICIDADE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) foram impedidos de entrar no Palácio Paiaguás e na Casa Civil pela Polícia Militar durante protesto realizado, esta manhã, na capital. A categoria realizou um ato com presença de carro de som para cobrar a nomeação dos aprovados no concurso público da autarquia realizado em julho deste ano.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, disse que a mobilização foi pacifica e quando os cerca de 150 servidores chegaram foram surpreendidos com a presença da polícia. “Só na entrada do Palácio Paiaguás tinha mais ou menos uns 30 policiais, sem contar as viaturas fazendo ronda e a presença da Rotam. Só cobramos uma resposta à contraproposta que enviamos na semana passada ao governo”.

Impedidos de entrarem nos órgãos, os servidores fecharam a rua que dá acesso à entrada do Palácio com carro de som, faixas e cartazes e reivindicaram a nomeação de 70% dos aprovados no concurso neste mês.

No fim do ato, o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, informou ao sindicato que na manhã da próxima sexta-feira (6) será realizada uma reunião para apresentação de uma nova proposta para o sindicato.

Daiane disse que aguarda a nova proposta para analise da categoria em assembleia geral.

A atual paralisação dos servidores do Detran já foi declarada ilegal pela Justiça na semana passada, mas a categoria decidiu mantê-la mesmo assim em assembleia realizada na última quarta-feira (4). Está é a segunda greve dos servidores, a primeira reivindicava a realização do concurso público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE