Os servidores do Detran aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 11 de setembro caso o governo do Estado não apresente uma proposta plausível à diretoria do sindicato da categoria até a segunda semana do próximo mês sobre reajuste salarial. A assembleia geral foi realizada, ontem, em Cuiabá.
Segundo a categoria, a tabela salarial está defasada desde 2011. O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) esclarece que a decisão de entrar em greve foi tomada justamente porque depois de oito meses de notificações e quatro de mesa de negociação com a Casa Civil e Secretaria de Gestão, o Governo simplesmente negou o reajuste reivindicado e não apresentou proposta alguma à categoria.
“Não há justificativa para que o governo não reajuste as tabelas salariais da carreira, visto que a defasagem salarial já se estende por seis anos e o Governo não vem cumprindo desde 2015 sequer com a reposição inflacionária nos termos da lei. Vamos agora aguardar a proposta que o governo noticiou que enviará e caso não ocorra, iremos à greve. Se apresentada a proposta à diretoria do Sindicato ela será levada à Assembleia Geral da categoria, onde será avaliada”, explica a presidente do Sinetran, Daiane Renner.