Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) paralisarão os serviços, na terça-feira (10). O movimento foi aprovado, em assembleia geral, ontem, e tem como objetivo pressionar o governo do Estado para que seja realizado o concurso para contratação de novos cargos no órgão.
A pauta faz parte do acordo firmado que encerrou a última greve e segundo os servidores, até o momento não foi cumprida. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Veneranda Acosta, não houve empenho por parte da entidade. “O Detran até agora não mandou o pedido de realização do concurso para o governo. Não vamos abrir mão do que foi acordado”.
Após a paralisação, a categoria irá decidir se haverá greve ou não. Segundo a sindicalista o Dentran terá o prazo de uma semana para mandar o pedido ao governador. “Se não cumprirem então já deixamos acertado o indicativo de greve geral a partir do dia 16 de junho até que deem encaminhamento ao processo do concurso”, enfatiza Veneranda.
Veneranda explica que já tentou conversa amigável com o diretor do órgão, porém não conseguiu retorno por parte do gestor da autarquia. “Desde que entrou na entidade, o atual presidente tem dificultado o cumprimento do acordo de encerramento de greve que fizemos com o governo no ano passado. Só queremos que o Detran-MT respeite esse acordo e evite transtornos a sociedade", finalizou a sindicalista.