sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores decidem continuar greve nas escolas estaduais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A greve nas escolas estaduais em Mato Grosso vai continuar. A decisão acaba de ser tomada, em assembleia, em Cuiabá, por professores, técnicos e demais profissionais. A paralisação completou 35 dias e vai continuar por tempo indeterminado. “A categoria apontou por continuidade da greve por tempo indeterminado. Teve quase 5 mil (profissionais). Queremos garantias da lei 510/2013 (que prevê reajuste salarial de 7,69%, em 2019, que é a principal reivindicação do movimento para acabar com a greve) e a apresentação de um cronograma para pagar reajuste salarial de 7,69%. A categoria está propondo que isso seja até o próximo ano. O Sintep vai cobrar que o governo apresente outra proposta. A pressa agora de resolver a greve é do governo, que não apresentou nenhuma outra proposta por ineficiência” disse ao Só Notícias o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

A categoria mantém a cobrança para o governo do Estado conceder a Revisão Geral Anual (RGA), que o governo estadual congelou por dois anos, devido a grave crise econômica no Estado, além de melhorias na infraestrutura das escolas, chamamento dos classificados no último concurso da secretaria Estadual de Educação (Seduc), realizado em 2017, entre outras pautas.

No último levantamento feito pela secretaria estadual de Educação (Seduc), semana passada, das 767 escolas estaduais, 406 (52,94%) estavam em greve.

(Atualizada às 18h36)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE