PUBLICIDADE

Servidores de Nova Mutum cedidos a outros órgãos voltam para prefeitura

PUBLICIDADE

Onze funcionários da Prefeitura Municipal de Nova Mutum que estavam cedidos a outros órgãos terão que retornar a sua função de origem. A decisão faz parte de um Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o prefeito da comarca Adriano Xavier Pivetta e o promotor de Justiça da Comarca, Renee do Ó Souza.

Os servidores que até então prestavam serviço para o Fórum, Cartório Eleitoral, Previdência Social, Juizado de Pequenas Causas e Polícia Civil terão o prazo de até o dia 31 de dezembro de 2007 para retornar ao executivo. De acordo com o promotor não é da competência do município, seja ela exclusiva ou comum, subsidiar o Poder Judiciário mediante a cessão de servidores públicos de cargos cuja remuneração não seja de sua responsabilidade.

Ele argumenta que as cidades, principalmente as produtoras de grãos passam por dificuldades financeiras em vários aspectos, e que o dinheiro usado para pagar esses funcionários que não estão prestando serviço ao município poderia estar sendo aplicado nas áreas de saúde e educação.

Diante dos fatos a Prefeitura se comprometeu a promover a remoção dos servidores em escala cronológica. Ficou obrigada ainda a não mais ceder novos funcionários ou estagiários ao Executivo local, concursados ou contratados sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Fica também obrigada a apresentar ao MPE no prazo de trinta dias cópia da comunicação de que essas pessoas terão que voltar a prestar serviço à cidade.

O não-cumprimento do acordo por parte do chefe do Executivo resultará em improbidade administrativa. Para que não haja dúvida cópias do termo serão encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado e a Câmara Municipal de Nova Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE