sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Servidores de hospital em MT que estão em greve avaliam proposta

PUBLICIDADE

A reitora do Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, propôs ao movimento grevista do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) que um novo estudo sobre a demanda e quantidade de funcionários fosse feito para avaliar a redução de 40 para 30 horas semanais. A greve dura 8 dias e, diariamente, cerca de 500 pessoas de todos os setores da instituição deixam de ser atendidas.

A audiência entre os técnicos-administrativos do hospital e a Reitoria foi mediada ontem à tarde pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo Maria Lúcia, um novo estudo detalhado para possível redução se deve ao conflito de números apresentados entre os servidores e a chefia dos departamentos. Caso os servidores aceitem a proposta, a greve pode ser interrompida. A representante do movimento, Ana Bernardete Nascimento, disse que a decisão ficará para amanhã (13), após os servidores concluírem a assembleia.

Uma informação positiva para o hospital é o aumento de recursos. A reitora informou que foi acordado entre a HUJM e a prefeitura de Cuiabá a ampliação da contratualização dos serviços. Com isso, passará de R$ 850 mil para R$ 1,4 milhão por mês. Após o início da greve, houve redução de 30% do atendimento em setores como internação e laboratorial. Em outros (clínica médica e giecológica, por exemplo), a redução foi de 60%. “Por dia, nós fazíamos mais de mil exames. Com a greve estamos em 400 ou 500”, disse Ana Bernardete. No atendimento é feito uma triagem em que a escolha depende do grau de gravidade do paciente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE