sábado, 7/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Servidores da UFMT rejeitam aumento em planos coletivos

PUBLICIDADE

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT), e da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), assinaram conjuntamente um documento onde recusam o reajuste de 50% pretendido por uma empresa, frente aos seus planos coletivos. Na notificação extrajudicial, as entidades ressaltam que a Agência Nacional de Saúde (ANS) estabeleceu teto de reajuste de 9,04% aos planos individuais.

“Não existe esta regulamentação para os planos coletivos porque a ANS entende que o poder negociação nestes planos é maior, ou seja, o reajuste deveria ser inferior aos planos individuais, e não o contrário”, destacou a coordenadora do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.

Para o presidente da Adufmat, Carlos Roberto Sanches, o valor cobrado atualmente já é muito elevado e compromete seriamente o rendimento dos professores e dos técnico-administrativos da UFMT. Mesmo assim, buscando o entendimento, a entidade deverá admitir no máximo o reajuste determinado pela ANS nos planos individuais, ou seja, 9,04%.

A nota conjunta foi assinada na quinta-feira (23), na sede do Sintuf, em Cuiabá.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com mais de 70 toneladas, eixo da roda-gigante chega ao Parque Novo Mato Grosso

O eixo da maior roda-gigante da América Latina chegou...

Veículo pega fogo em avenida de Lucas do Rio Verde

Um VW Gol 1000 branco foi avariado após pegar...

Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto em Sinop

O veículo VW Voyage, cor prata, e a motocicleta,...
PUBLICIDADE