PUBLICIDADE

Servidores da Sema regional em Sinop não aderem à paralisação

PUBLICIDADE

O chefe regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Sandro Depiné, informou, há pouco, que a unidade não aderiu a paralisação estadual -que começou hoje e vai até sexta-feira- e está atendendo normalmente, das 8h às 12h para trabalhos internos e das 14h às 18h para atendimento externo. Atualmente, a Sema de Sinop tem 9 técnicos analistas atendendo moradores de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Claudia, Santa Carmem, Itaúba, Tabaporã, Itanhangá, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Vera, União do Sul e Nova Ubiratã.

Conforme Só Notícias já informou, os servidores decidiram, em assembleia geral, pela paralisação como forma de protesto pelo descumprimento do compromisso do vice-governador e titular da pasta, Carlos Fávaro, em solucionar a defasagem salarial dos profissionais. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema-MT), Gilcélio Lima, “o vice-governador assumiu conosco compromissos de realinhamento salarial da carreira com as demais consideradas por ele como de atribuições assemelhadas (Empaer, Intermat e Indea). Hoje a tabela de subsídios dos profissionais de Meio Ambiente é uma das piores do Estado. Continuando a situação atual, em maio de 2017, um técnico de nível médio do Intermat e da Empaer irá receber no final de carreira mais que um analista de meio ambiente de nível superior da Sema", declarou, anteriormente.

Ele acrescentou que "o governo se posicionou contrário a concessão de uma verba indenizatória aos profissionais de meio ambiente, que seria uma forma de compensar esta defasagem já que devido ao estouro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, a gestão alega não poderá conceder o realinhamento e ainda fomos pegos de surpresa com esse decreto que impede qualquer apresentação de proposta que tenha como finalidade a revisão de planos de cargos e salários”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE