PUBLICIDADE

Servidores da Perícia Técnica em MT terão aumento salarial de 7,5%

PUBLICIDADE

O governo do Estado irá conceder aumento salarial de 7,5% aos profissionais de carreira da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A categoria é composta por peritos criminais, papiloscopistas, médicos legistas, técnicos de necropsia e odontolegistas e atualmente conta com cerca de 500 profissionais. O aumento já está incluso na folha salarial desse mês e provocará um incremento de R$ R$ 6,4 milhões nos gastos de pagamento salarial entre maio e dezembro.

O reajuste salarial para os profissionais de carreira da Politec tem base prevista na lei nº 10.048, de 7 de janeiro de 2014. Nela está fixado o reajuste em todas as classes e níveis das carreiras, aos profissionais com carga horária de 44, 40 e 30 horas semanais.

Com o aumento garantido aos servidores neste mês e os concedidos em 2014 e 2015, os salários dos profissionais de carreira da Politec aumentaram 22,5% nos últimos 48 meses. Acrescidos com o Reajuste Geral Anual (RGA) de 6,22% de 2015, o incremento final salarial chega a 28,72%, entre maio de 2014 e maio de 2016.

Além dos peritos criminais, papiloscopistas, médicos legistas, técnicos de necropsia e odontolegistas, o governador Pedro Taques já havia anunciado o cumprimento da concessão de reajuste salarial para as carreiras de policiais civis, investigadores, escrivães da Polícia Civil, trabalhadores da Educação Básica, da atividade fundiária e da defesa agropecuária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Unemat Sinop oferta 81 vagas em quatro mestrados profissionais

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus...

Vereador morre eletrocutado em fazenda de Mato Grosso

O vereador de Figueirópolis D’Oeste (388 km de Cuiabá),...
PUBLICIDADE