PUBLICIDADE

Servidores da justiça querem apoio do governo para acabar greve

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso e o governador, Silval Barbosa, se reunirão dia 5, em Cuiabá, para discutir uma saída visando atender as reivindicações da categoria que está há 52 dias em greve. De acordo com o representante do sindicato em Sinop, Ricardo Barsand, será um dia decisivo para os servidores. Dependendo da proposta do governo, a greve poderá encerrar. O principal impasse é que o Tribunal de Justiça alega não ter dinheiro para pagar as diferenças salariais do passivo da URV (diferença de câmbio para o real, que é de 11%). O valor total não foi confirmado mas seria cerca de R$ 200 milhões para aproximadamente 5 mil funcionários.

Eles também cobram do tribunal pagamento de auxílio alimentação, implantação da resolução 48, que para exercer o cargo de oficial de justiça se tenha curso superior. Além da revisão imediata nos cálculos para concessão das referências, revisão nos cálculos do imposto de renda sobre o pagamento da parcela da URV, autorização para que o Sinjusmat indique peritos para examinarem os cálculos do cumprimento do PCA 1415 e o estorno dos débitos compensados sobre os créditos do PCA 1415, com pagamento imediato do saldo de crédito.

De acordo com o sindicato, os servidores estão cumprindo os 30% dos serviços essenciais: mandados para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), soltura de réus presos e todas as medidas que envolvem vida. Ricardo disse ao Só Notícias, que alguns cartórios estão fechados, porém, os servidores estão trabalhando.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE