Servidores da vara única da Justiça Federal em Sinop decidiram não aderir à greve. A possibilidade estava sendo analisada desde o dia 7, quando iniciou movimento em Mato Grosso em apoio a categoria em outros Estados. O representante Dernival Lins Lopes disse, em entrevista ao Só Notícias, que trata-se de uma decisão inicial já que será aguardada adesão em outras cidades, como Cuiabá. A reunião aconteceu após inspeção realizada semana passada. São 20 funcionários e mais de dez mil processos.
Em Sinop, parte da Justiça Eleitoral aderiu a greve desde início. No cartório da 22ª Zona Eleitoral os 90 processos estão parados, mas o atendimento ao eleitor é realizado. No da 32ª, o expediente é normal. Na Justiça do Trabalho, o ingresso ao movimento ainda é analisado.
Conforme Só Notícias informou, a mobilização é pelo reajuste salarial de 50% a 60% e protesto contra o projeto que prevê o congelamento dos rendimentos dos servidores federais por 10 anos, que está tramitando no Congresso Nacional. As negociações com o governo federal ainda não avançaram.