PUBLICIDADE

Servidores da Justiça em Sinop, Sorriso e Alta Floresta decidem amanhã se farão greve

PUBLICIDADE

Os funcionários da justiça estadual de 3 comarcas do Nortão participam de assembleia geral, neste sábado, no fórum de Sinop, e vão discutir se aderem a paralisação estadual, marcada para iniciar em 3 de outubro, por decisão do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso. Os representantes de Sinop, Sorriso e Alta Floresta vão decidir, a partir das 9h, se concordam com nova paralisação das atividades.

Em Sinop, há uma tendência de uma parcela expressiva dos 100 funcionários não aderir. “A gente não sabe e tem muito pouco espaço para se manifestar. Greve no final do ano não é a melhor estratégia porque em dezembro já inicia o recesso. Está faltando mais diálogo do sindicato com as bases”, criticou um servidor, ouvido há pouco, pelo Só Notícias.

O sindicato explica que a paralisação é para cobrar o pagamento da URV (Unidade de Referência de Valor) que ainda não teve valor definido e foi cobrado na última greve, a segunda parcela referente ao pagamento da diferença salarial que foi aprovada com o aumento da carga horária de 6h para 7h. A categoria cobra a segunda parcela, que foi suspensa.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) Rosenwal Rodrigues dos Santos, relata que após diversas tentativas de negociação da URV (incorporação dos 11,98%) e seu passivo, direito conquistado sindicado em 2008 com sentença judicial expedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não foi pago pelo tribunal e nem informado a forma e a data que será pago aos servidores.

Em maio do ano passado os servidores iniciaram greve que durou cerca de dois meses.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...
PUBLICIDADE