Os servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em greve desde o dia 21, aceitaram, esta tarde, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado e encerraram a paralisação. A equiparação será feita em três vezes, sendo a primeira de 35% ainda neste ano, mais 35% em maio de 2012 e mais 30% em maio de 2013.
A proposta foi apresentada em uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, pelo secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, acompanhado dos deputados estaduais Ademir Brunetto e Zeca Viana, durante uma reunião com membros do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp).
Após a reunião, a categoria realizou uma assembleia onde os servidores aceitaram a proposta por unanimidade. De acordo com o presidente do Sinterp, Gilmar Antônio Brunetto, foram oito dias de paralisação. “Esta greve foi histórica em Mato Grosso e o governador Silval Barbosa acenou de uma forma muito positiva e respeitou a categoria”, elogiou.
O secretário José Domingos Fraga Filho, destacou que “o governador sabe da importância de manter a Empaer bem estruturada, já que os servidores são o coração da instituição”.