PUBLICIDADE

Servidores criticam judiciário e greve continua

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores do Judiciário calcula que mais de mil participaram da passeata pelas ruas de Cuiabá, ontem à tarde, se concentraram em frente ao Tribunal de Justiça, vestidos de preto, com nariz de palhaço e apitos. Os manifestantes formaram uma comissão e se reuniram com o presidente José Silvério Gomes, e com o desembargador Orlando Perri. Após uma hora e meia de debate, a comissão retornou e fez o pronunciamento sobre as proposituras de Silvério. De acodro com o site do sindicato dos servidores, ficou acordado que terça-feira (18) os cálculos relativos às referências estarão prontos e o pagamento se iniciará, caso tenha sobra de caixa também dará inicio ao pagamento da URV.

Quanto ao auxílio-alimentação o presidente disse que valor total dá um impacto muito grande na folha e por isso demanda estudos, que ainda não terminaram, bem como os da resolução 48-CNJ, que assim que concluído será enviado para apreciação do pleno. Na reunião, segundo seus participantes, falou-se ainda na possibilidade de se viabilizar um empréstimo junto a instituição bancará visando o pagamento dos créditos, porém, isso demanda tempo.

O resultado da reunião foi exposto e colocado em votação e os servidores decidiram que vão dar continuidade a greve até que suas reivindicações sejam atendidas. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues, disse no site do Sinjusmat, que os servidores estão revoltados com a insensibilidade da administração do TJMT em relação a seus direitos, ainda mais quando se observa que grandes quantias foram pagas a pequenos grupos. “O que não consigo entender é porque somos tratados assim. Será que não vai surgir alguém que trata os servidores com o respeito que merecem ? A greve continua”, disse Rosenwal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...

Ibama autoriza contratação de brigadistas para combate a incêndios florestais em MT

Em iniciativa voltada a evitar que incêndios florestais atinjam...

Concurso da Educação em Mato Grosso tem mais de 25 mil professores inscritos

A secretaria de Estado de Educação informou que houve...

Abílio concede RGA de 5,32% aos servidores em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, anunciou hoje o...
PUBLICIDADE