PUBLICIDADE

Servidora pública assassinada em Sinop já havia pedido medida protetiva contra ex-marido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e Débora Lobo (foto: arquivo/reprodução - Atualizada às 19:27h)

A funcionária da secretaria municipal de Administração Marta Alves Martins, de 40 anos, que foi assassinada com golpes de faca em uma residência no bairro Delta, esta manhã, havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido, por lesão corporal, e foi solicitado pedido de medida protetiva, no último dia 30 de agosto. A Polícia Civil havia aberto inquérito para investigar as agressões que teriam sido cometidas pelo ex-marido, Ilse Tomé, 48 anos, que hoje acabou matando-a e, em seguida, cometido suicídio.

Marta tinha uma filha. Segundo informações da funerária Luz e Vida, o corpo está sendo velado no memorial na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento está previsto para ocorrer em Colíder (160 km de Sinop), nesta terça-feira, às 16h.

O perito criminal Igor Petrenko, informou, pela manhã, ao Só Notícias, que Marta estava na cama quando foi assassinada. “Possivelmente, foi arrastada até o local. Pela análise preliminar ela foi abordada ao abrir a porta, tentou se defender já que tem um pequeno corte no dedo, mas não conseguiu. Depois foi atingida por um golpe no pescoço. A faca foi encontrada ainda no local e apreendida para análise”.

De acordo a Polícia Militar, o marido teria fugido com o GM Prisma branco da ex-mulher. Ele também teria ligado para cunhada e contado que havia matado a esposa. Pouco tempo depois, foi encontrado enforcado em uma estrada a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade, na região da estrada Nanci. O velório de Ilse também é realizado no Memorial Luz e Vida e o sepultamento, nesta 3ª feira à tarde, em Colíder.

A motivação e as circunstâncias de como ocorreu o crime estão sendo investigadas pela Divisão Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sinop decretou luto oficial em razão do falecimento da servidora e o atendimento ao público, esta tarde, no paço municipal, foi suspenso. No período da manhã, também não houve expediente na secretaria de Administração. Nas demais secretarias, autarquias e órgãos vinculados ao executivo o serviço segue ininterrupto. Os atendimentos à população serão retomados normalmente nesta terça-feira.

(Atualizada às 9h37 – 06/11)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE